Olivia Newton-John

Ontem, dia 8 de agosto de 2022, Olivia Newton-John foi cantar nos palcos celestiais. Achei que deveria postar, aqui, minha humilde homenagem a ela.

Cresci ouvindo Grease, por influência principalmente de um de meus irmãos, que me gravou a fita com a trilha sonora do filme. Também vi várias vezes o filme, na TV mesmo, porque não cheguei a ver no cinema, pois era muito pequeno.

Não sei em que ano vi pela primeira vez, mas, considerando que o filme é de 1978, deve ter sido no início dos anos 80. Então, diria que, provavelmente, a Olivia Newton-John foi minha primeira paixão platônica. Romântico que sempre fui, ficava com raiva do Danny por agir como babaca e não se declarar para a Sandy.

Justamente por tudo isso, acho que meu momento mais especial no filme é quando a Sandy, que está dormindo com as amigas, sai da casa e canta Hopelessly Devoted to You, que, pra mim, é uma das músicas mais lindas já compostas nesse universo.

É claro que amo as músicas todas do filme. São tantas boas, inclusive aquelas não cantadas pela Olívia. Aliás, para quem nunca ouviu, ouçam a trilha sonora toda! Tem músicas excelentes que não aparecem no filme. A minha preferida é Mooning, que é incrível, e que descobri apenas porque fui justamente no musical do Grease em Londres, em 1994:

Depois, a admiração pela Olivia Newton-John continuou com o maravilhoso Xanadu! A versão do filme, com Gene Kelly e o pessoal todo andando de patins, batendo palmas e gritando “Hooo” é marcante demais!

Aliás, eu amo a versão ao vivo de Xanadu que a saudosa Video Hits tocava. Tanto que acabei postando no meu canal no Youtube, porque é boa demais pra não ser ouvida!

Infelizmente, acabei não acompanhando muito a carreira da Olivia após a fase Physical. Sempre sonhei em vê-la ao vivo cantando com o John Travolta as músicas do Grease. Infelizmente, não vi nenhum show dela, mas cheguei a vê-la cantando com sua voz doce uma música no encerramento da Eco-92, no Aterro do Flamengo.

Sei que ela vinha de uma longa batalha contra o câncer, mas é uma pena que tenha ido tão cedo. Fica meu respeito por ela e pela sua música.

Descanse em paz, Olivia Newton-John.

Deixe um comentário