A música de Bernardo Corrêa

Conheci o Bernardo quando estava formando a banda tributo ao Queen. Além de gente boa a toda prova, o Bernardo sempre me impressionou pela sua habilidade como guitarrista. Adorava ficar vendo o tocar nos ensaios da banda, maravilhado como tocava igualzinho ao Brian, tirando um som incrivelmente Brian May, sem precisar de uma Red Special nem de pedais especiais pra isso.

E não é só tocando Queen. Sempre me impressionou vê-lo tocando Sultans of Swing, do Dire Straits, ou o solo do Beat It, do Michael Jackson, que sempre que dava a gente tocava ao vivo. E isso tudo, tocado com o jeito mais tranquilo e anti-“guitarrista showman” que existe, como se fosse tão simples tocar aquilo tudo.

A mesma competência musical como guitarrista o Bernardo mostra como compositor, tanto em melodia como em letra, e ainda como arranjador. Não lembro como acabei ouvindo pela primeira vez as composições próprias do Bernardo. Mas lembro que me virei fã de cara na primeira música que ouvi: Blu Blu. Essa música está nos meus top hits e ouço muito. Amo o estilo anos 50/60 dela, a melodia, o arranjo da guitarra, o solo perfeito, sem contar o pianinho genial que ele colocou numa outra versão, diferente da que estou postando aqui.

O nome Blu Blu, como o Bernardo me explicou uma vez, surgiu de quando foi criar uma nova gravação no Sonar (ou outro programa, não lembro se foi esse que ele usou), que, pra iniciar uma gravação, tinha que colocar um nome no projeto. Pra facilitar, cada hora ele escrevia uma coisa qualquer, só pra criar logo a gravação. Dessa vez, acabou escrevendo Blu Blu e nessa gravação surgiu a música e o no me acabou ficando. Mas, fato é que, pra mim, a música tem cara de Blu Blu e não poderia ter outro nome 😀

A segunda música que vou postar é Não Deixe o Amor. Essa música, pra mim, é um hit! Ouça a música e me diga, se ela fosse tocada pelos Paralamas do Sucesso ou pelo Lulu Santos, se não estaria entre as músicas mais tocadas nas rádios e TV? O arranjo, de novo, é excepcional, os vocais, os arranjos slide de guitarra, o solo muito foda.

Então, chega de papo. Com vocês, Bernardo Corrêa:

Blu Blu

 

Não Deixe o Amor

Deixe um comentário