Amigos músicos e suas belas composições

Na final do The Voice Kids Brasil (que mal acompanhei), o Léo, da dupla com o Victor, falou uma coisa muito interessante. Ele disse que todo mundo sempre fala sobre a dupla algo do tipo: “coitados, eles levaram 15 anos pra ficar famosos”. Mas, ele contou que rebate isso dizendo que não são coitados, porque passaram 15 anos trabalhando honestamente e vivendo do trabalho deles com a música. E é isso, pra mim, um dos grandes problemas com relação à música e à arte no nosso país (não só aqui, claro): só se dá valor àquilo que é “conhecido”, “famoso”, no sentido de ter ampla divulgação, como se o cara que toca e canta no restaurante não fosse um artista, como se a banda que toca no final de semana não merecesse ser paga como reconhecimento pela sua arte.

Por conta disso é que há tantos artistas bons e que, infelizmente, acabam nunca tendo seu lugar ao sol e seu devido reconhecimento. Como sempre tenho essa questão na minha cabeça, há pouco mais de um mês, resolvi fazer um post sobre amigos músicos meus que compuseram canções que, pra mim, estariam no topo das paradas, entre as mais tocadas e mais pedidas nas rádios e TVs do país, se tivessem sido gravadas por artistas “famosos”. E não seriam hits só por serem tocadas por alguém famoso, mas porque são músicas excelentes, não só em termos de composição, mas em termos dos arranjos e das gravações que receberam.

Quando resolvi escrever esse post, falei com esses meus amigos sobre a ideia e, como no momento não estavam disponíveis online, pedi pra poder disponibilizar as músicas neste blog. Minha ideia inicial era fazer um post tratando desse tema e falando de 3 amigos e suas músicas. Mas, acabei chegando à conclusão que, seu eu falasse de todos eles no mesmo post, o texto ficaria muito comprido e cada um talvez não tivesse a atenção que merece. Então, resolvi fazer esse post introdutório e, depois, fazer um post específico para cada um desses meus amigos e suas músicas. Ainda que sejam posts mais curtos, também resolvi colocar duas músicas de cada, as minhas preferidas deles.

Então, só fazendo a introdução, publicarei posts sobre o belo trabalho de Bernardo Corrêa, Christina Rigo e da banda Terminator, do grande batera Márcio Cruvinel.

Espero que gostem. Eu já sou fã deles.

Deixe um comentário