Bohemian Queen no Queen’s Day 2006

Há dez anos, em 2006, ano em que completavam 15 anos da morte do Freddie Mercury, foi realizado o Queen’s Day, evento realizado no Teatro Santa Cruz, em São Paulo. Esse evento reúne fãs do Queen para passar um dia inteiro ouvindo, vendo, falando de, viajando com as músicas da melhor banda do mundo. Infelizmente, pela complexidade e, principalmente, pela dificuldade de se organizar um evento grande deste tipo em nosso país, o Queen’s Day tem ocorrido sem regularidade, o que não impede que todo mundo que é fã continue pedindo e torcendo para que um novo aconteça. Em 2012 foi realizada uma nova edição, mas eu, infelizmente, por questões pessoais, não pude participar. Mas também estou na lista daqueles que continuam pedindo e esperando por uma nova edição.

Enquanto isso não acontece, fucei meus arquivos antigos e subi pra minha página no Youtube vários vídeos do show da minha banda, a Bohemian Queen. Além da gente, naquela edição tocaram ainda Edinho Santa Cruz, Lurex (MG), Ahimsa e o Márcio Sanches com seus convidados. Como era uma edição especialmente para celebrar o Freddie Mercury, considerando os 15 anos de sua morte, a Bohemian Queen teve a honra de tocar um set list especial de músicas solo do Freddie Mercury, para as quais tentamos adaptar para apresentação ao vivo, como imaginávamos que o Queen tocaria.

Então, para relembrar, e para facilitar, aí vão os vídeos de algumas músicas dos dois sets nossos, do Queen e do Freddie solo. Um detalhe que vale destacar é nosso antigo baixista, Leandro Piromal, John Deacon às avessas, mais animado do que o Freddie Mercury no palco 😀 Tanto que, podem ver em Under Pressure, tava tão animado que nem viu que puxou o fio do baixo e desplugou da caixa de som, tocando boa parte do final da música sem se tocar que o som do baixo não tava saindo :DDD

Da minha parte, tenho um prazer especial em relembrar o finalzinho de Now I’m Here. Fazer aquele mini solo na bateria, ouvindo o público gritando me deu realmente aquele gostinho de ser Roger Taylor 😀

Let me entertain you!

Queen’s Section

Now I’m Here 

 

Play the Game

 

Save Me

 

Crazy Little Thing Called Love

 

Under Pressure

 

Friends Will Be Friends

 

Killer Queen

A Kind of Magic

Somebody to Love

We Will Rock You

We Are the Champions

Freddie’s Solo Section

The Great Pretender

Man Made Paradise

There Must Be More to Life Than This

Love Kills

Deixe um comentário