Quais foram os primeiros arquivos “mp3” que tiveram na vida?

Antigamente (acho que não mais hoje em dia), as pessoas sempre perguntavam, principalmente para os famosos, quais tinham sido os primeiros discos (sim, de vinil) que tinham comprado na vida. Depois, acho que o que era vinil se tornou CD, mas a pergunta continuava: qual o primeiro CD que vc comprou na vida? Mas, uma coisa que nunca vi ninguém perguntando a outra, é qual o primeiro arquivo mp3 que vc baixou ou teve? Acho que provavelmente porque arquivo mp3 até bebê tem hoje em dia e, como tudo é música individual, não existe mais direito o conceito de disco, então, ninguém lembra. Aliás, acho que quando alguém vai baixar ou copiar uma música, já pega várias, então, a primeira é a que baixar mais rápido, mas tanto faz, porque a pessoa vai ouvir quando baixar tudo que pediu.

Provavelmente a pergunta que fiz no título deste post nem vai ter sentido ou resposta para os mais jovens. Para os mais velhos, que pegaram pelo menos a época que só existia CD (sem falar dos que, como eu, são do vinil), a pergunta é mais fácil, se é que isso foi algo marcante.
Então, peço a colaboração de vocês e pergunto: qual foi o seu primeiro arquivo mp3? Se quiserem, digam também quais foram os discos de vinil e/ou CD.
No meu caso, foram estes: Vinil: “Os sucessos do ABBA” e “Jackson 5 Live” (já comecei gostando de coisas mais antigas…) CD: “A Different Story”, de Deborah Blando (ganhado de presente, antes mesmo de ter um CD player). MP3: Não lembro exatamente o primeiro, mas os 3 primeiros foram: “Believe” (Cher), “Namorinho de Portão” (Penélope) e “Pretty Fly (for a White Guy)” (Offspring).

Deixe um comentário