Piano branco e música

Há muito tempo vinha com vontade de fazer um blog e escrever sobre música. Música pra mim é tudo. A vida não tem graça sem música. Gosto de música que mexe com a gente, de qualquer forma, nos animando, nos deixando tristes, nos fazendo sonhar, imaginar, viajar em nós mesmos. E acho que não importa o estilo ou ritmo, qualquer música pode fazer isso tudo, se for bem feita e feita com sentimento.

Como primeiro post, acho que devo me apresentar e apresentar o blog. Meu nome é Marcos, mais conhecido por Kiko, tenho 43 anos e sou músico amador. Apesar de ser, digamos, oficialmente um baterista, eu diria que, no fundo, sou um metido a instrumentista, que gosta de tocar tudo que conseguir. Além de bateria, toco um pouco de piano (dá pra me divertir) e um pouco de guitarra/violão (o suficiente pra me alegrar um pouco, mas suficiente também pra me deixar frustrado por não saber tocar direito, principalmente solos).

Sou fanático por Queen (do estilo colecionador dos discos, leitor de biografias, que vê videoclipes, shows e documentários e espera horas pra conseguir encontrar os caras), amo The Bangles (girlband dos anos 80 que, vc acha que não, mas conhece – Manic Monday, Walk Like an Egyptian, Eternal Flame), La Oreja de Van Gogh (banda espanhola que é o que há de melhor no mundo atualmente pra mim) e duas cantoras norueguesas geniais chamadas Benedicte Adrian e Ingrid Bjørnov (que formavam um grupo chamado Dollie de Luxe). Essas quatro “paixões” musicais certamente serão volta e meia temas de posts nesse blog.

Em termos de estilo, sou totalmente eclético. Basicamente sou do bom e velho rock’n’roll, mas curto pop, folk, country, ópera, música clássica, tango, romântica, bolero, trilha sonora de filmes, enfim, qualquer música que seja boa, o que, na minha opinião, basicamente excluiria do meu gosto apenas funks e música eletrônica em geral (mas mesmo estes têm suas exceções).

Pra terminar esse post, o nome do blog veio à cabeça na hora de criar a página. Tentei alguns nomes que gostaria de usar, relacionados a música, mas estavam todos indisponíveis. Não estava com paciência de ficar pensando em nomes mirabolantes que pudessem estar liberados e aí veio Piano Branco. Eu tenho um piano branco em casa e uma vez fiquei de mandar um e-mail para o cara que afina o piano. Aí ele me falou pra, quando escrevesse pra ele, que falasse que eu era o cara do piano branco, porque ele só conhecia a mim e um outro cara, diretor de grande empresa, que também tinha piano branco. Então, combinamos que, quando escrevesse pra ele, diria que era o cara do piano branco, que não era o diretor. Resolvi, então, colocar esse nome no blog. Espero que caia bem.

É isso. Que venham os posts e que eles possam agradar e ser interessantes para vocês!

1 comentário

  1. Erler · maio 8, 2015

    Agora fiquei curioso !! Com essas influencias musicais, estou louco pra sabe o que vem por ai… Forte Abraço

    Curtir

Deixe um comentário