Vanessa da Mata and the Dominos

Esses dias estava no carro e comecei a ouvir “Bell Bottom Blues”, do Derek and the Dominos, banda da qual Eric Clapton fazia parte. Logo no começo da música, me bateu que eu já tinha ouvido aquele trecho da música em algum outro lugar, em alguma outra música. O trecho era esse:

Fiquei ouvindo várias vezes a música, tentando lembrar de onde conhecia aquilo. Depois de muito tentar, desisti e concluí que era viagem minha, que devia ser lembrança de já ter ouvido essa música mesmo antes.

Mas, no dia seguinte, de manhã, do nada me veio “a outra” música. Aí fiquei feliz que eu não estava maluco 😀 Realmente tinha uma outra música com aquele trecho. A música que estava na minha cabeça é “Amado”, da Vanessa da Mata, que, na verdade, sempre ouvi muito porque foi a música que a talentosíssima e linda Ju Moraes cantou na sua audição no primeiro The Voice. Esse é o trecho:

Então, coloquei em um vídeo uma junção dos trechos das duas músicas pra comparar. Podem reparar que até o tom é o mesmo:

Pode até ser exagero meu, mas não consigo deixar de ouvir uma música na outra 😀

Só pra lembrar, há um tempo eu tinha postado no facebook uma outra “coincidência” musical que tinha descoberto: o vocal de abertura de Cálice, do Milton Nascimento, e o vocal de abertura de Too Much Love Will Kill You, do Brian May. Só que nesse caso, claro, sabia na hora que música era 🙂 Essa é a comparação:

That’s all folks!

Deixe um comentário