De pai para filho e filha 2

Há dois anos, exatamente no Dia dos Pais, eu escrevi um post em que inverti a lógica normal desse dia, que é homenagear os pais, e falei de duas músicas feitas de pais para filhos (e, como é o meu caso, selecionei uma música para filha e uma para filho).

Não sei bem por que, fato é que esse post que escrevi naquele Dia dos Pais é o meu post mais visitado, com uma frequência bem constante, muito diferente de todos os outros posts que já escrevi. Não sei como as pessoas chegam nesse meu post, ainda mais tendo sido escrito já há bastante tempo, mas só posso imaginar que possa ser pelo tema tão especial da relação pais/filhos.

Esse ano, resolvi escrever um novo post para o Dia dos Pais, com a mesma perspectiva. Não por causa da boa repercussão do anterior, mas porque o tema me reapareceu inesperadamente.

Há alguns meses, vi no Twitter um post da minha segunda banda favorita, a espanhola La Oreja de Van Gogh, com um poema deles sobre o qual foi baseada uma das músicas do disco novo da banda (El Planeta Imaginario). Sei que hoje em dia é fácil a gente se emocionar vendo vídeos de casos tristes ou alegres, em que fazem uma bela edição, com uma narração e músicas próprias pra fazer chorar. Mas, nesse caso, só de ler o poema postado no Twitter, na tela do meu celular, as lágrimas me vieram aos olhos e não saíam mais, pela extrema beleza e simplicidade das palavras.

Talvez um pouco por esse tema, mas acho que, principalmente, pela beleza da melodia, a música composta a partir do poema que citei, chamada “Mi Pequeño Gran Valiente” é a que eu mais gosto do CD (e olha que só tem música boa nele!). No fim das contas, a letra dessa música acabou ficando sem a parte inicial do poema, que foi justamente a que mais me tocou, e acabou focando na parte final, sobre um pai ou uma mãe que, esperando na cama sua morte, se despede do filho ainda pequeno.

Então, nesse Dia dos Pais, como pai de dois filhos maravilhosos, quero dedicar a eles esse post e uma versão adaptada por mim de parte desse poema tão lindo:

—————————–

Para meus pequenos grandes valentes

Parece que foi ontem quando, no mesmo instante, você se converteu em pessoa e eu em pai. Quando, ao mesmo tempo, você descobriu o ar e eu o sentido da minha vida.

Parece que foi ontem quando você aprendeu a ver e eu a olhar, você a rir e eu a chorar de felicidade.

Parece que foi ontem quando te fazia carinho no cabelo e você na minha alma. Quando você disse alguma coisa que para mim foi tudo. Quando me converti em parte de sua vida e você em minha vida inteira.

Que os anjos existem, eu soube no momento em que te vi.

Minha princesa e meu príncipe, amo vocês.

Do papai

—————————–

E, como não podia ficar sem, aqui vai o vídeo da música:

Vi skrives!

_.

Deixe um comentário