Terminator e seu Sanctuary of Fear

Terminator é uma banda de heavy metal de Goiânia, cujo baterista é o gente finíssima Márcio Cruvinel. Conheci o Márcio quando estávamos ambos trabalhando em São Paulo. Como acabamos descobrindo que ambos éramos bateristas, tínhamos banda de rock, embora gostássemos de estilos variados, além de termos idades próximas, as afinidades permitiram altos papos e boas discussões.

Como sempre, na minha curiosidade musical, quis ouvir as músicas do Terminator assim que o Márcio me contou da banda. Apesar de ser totalmente do rock, nunca fui muito do heavy metal, apesar de gostar de muita coisa. Mas, de cara gostei demais das músicas do Terminator. Além de gostar das músicas mesmo, em termos de melodia, me impressionou demais a qualidade da gravação das músicas, o vocal versátil, o instrumental excepcional, e os arranjos muito bem desenvolvidos. Gostei tanto que mandei as músicas pra alguns amigos mais próximos que curtem heavy metal e todos deram ótimos feedbacks.

Acho que, melhor do que eu pra avaliar e comentar, vale ler a resenha publicada no Whiplash sobre esse CD gravado pelo Terminator, chamado “Sanctuary of Fear”. Mais do que a resenha, ouçam as músicas que vou postar e tirem suas próprias conclusões.

Mas, a Terminator é mais um caso, pra mim, de artista que faz um trabalho fenomenal e que não tem o reconhecimento que merece. Ao menos por enquanto. Fico feliz que, após um tempo de parada (normal nessa vida difícil de tentar fazer música no país), tenho notícias de que a banda está retomando as atividades, com novo material a surgir. Continuo torcendo pela banda e esperando vê-los tocando nos palcos do Brasil e do mundo.  E continuarei, espero, dando notícias por aqui sobre a Terminator nessa sua nova fase.

Eu gosto de ouvir o disco inteiro, o que, pra mim, é um indicativo de quanto gosto da banda, ainda mais considerando que, como disse, sou do rock menos heavy 😀 Mas, para dar uma amostra do trabalho do Terminator, escolhi (egoisticamente :D) minhas duas músicas preferidas: a introdução do CD, ligada a Sanctuary of Fear, e Supernatural Tale.

Com vocês, Terminator:

Intro+Sanctuary of Fear

 

Supernatural Tale

Deixe um comentário