A música de Christina Rigo

Conheci a Christina em um curso de Home Studio que fiz no Rio de Janeiro. Já no curso tive uma amostra do talento dela quando, numa aula, a turma gravou uma versão de Me Chama, do Lobão, que foi cantada por ela.

Não lembro como ouvi pela primeira vez as suas músicas, mas acho que foi no MySpace. Adorei de cara “Mentiras”, que passei a ouvir direto na época. Além da voz doce e clara da Christina, me chamou a atenção o arranjo bem elaborado, a gravação bem feita, o solo de guitarra incrível, e a poesia da letra da música (“Olha pra trás e veja o que você desperdiçou. Não quero mais viver em função do que você diz que é amor” / “Enxugue suas lágrimas, elas não molham mais meu chão. Foi você que fez assim quando virou na contramão”).

A segunda música que vou postar é “As Horas”, igualmente com uma bela letra (“Desvenda os meus sonhos, escreve o meu destino”), arranjo muito gostoso e gravação com qualidade de primeira. Essa música, pra mim, já faz parte como sequência de “Mentiras” no meu playlist 🙂

Pela qualidade das músicas que compõe, pela voz e pelo trabalho musical profissional, sempre achei a Christina uma artista que  merece reconhecimento e sucesso. Imagine, por exemplo, “Mentiras” gravada por Ana Carolina e me diz se não estaria na lista das mais pedidas?

Mas, infelizmente, como não se dá o devido valor aos artistas que não são conhecidos, essas belas canções e a voz da Christina não têm a divulgação que merecem. Eu, mesmo, por muito tempo, acabei ficando sem ouvir essas músicas, porque elas não estão mais disponíveis no MySpace. Mas, como estava com saudade de ouvir tudo de novo, pedi os arquivos com as músicas para a Christina, que gentilmente me enviou e me autorizou a postar nesse blog.

Aliás, eu sei que sou privilegiado por ter assistido a um show ao vivo da Christina, no Saloon 79, lugar onde minha banda sempre tocava, em Botafogo. Showzaço!

Então, com vocês, a música de Christina Rigo:

Mentiras

 

As Horas

Deixe um comentário